As pessoas cometem muitas injustiças. Preconceitos, julgamentos infundados, afirmações sem embasamento, classificações desnecessárias.Uma série de coisas que só traz o mal. Só faz nascer o ruim, o errado. Só semeia desunião, desamor. Enfim. As pessoas são ruins. O Tai Chi Chuan, com aquele seu símbolo redondo preto e branco mostrava as pessoas ruins com pontos bons e as pessoas boas com pontos ruins. Nos dias de hoje só existem pessoas pretas com pontinhos brancos.
Cheguei a essa conclusão ao me deparar com um enorme problema sócio-linguístico brasileiro que ninguém se deu conta ainda: a dependência dos verbos. Não consigo entender porque escravizam certos verbos. Obrigam-nos a estar sempre ao lado de algum outro verbo dominador, como se ele não valesse nada perto do “todo poderoso” verbo. Ahhh ! Um absurdo isso ! Onde já se viu, numa sociedade dita tão “moderna”, onde “ordem e progresso” são ideais primordiais e intrínsecos na nação, haver um problema tão grande como esse e tão pouco falado. Deve ter muita gente por trás disso. Só pode ser. Alguém está enchendo os bolsos de dinheiro e o orgulho de poder para não acabar com essa desigualdade.
É um absurdo nós “termos um pesadelo”. Eu quero “pesadelear”. Essa palavra, aliás, não constava no vocabulário da “grande mãe dominadora” que é o Windows e eu, como forma de protesto, o incluí. Sou a favor do verbo “Pesadelear”. Eu sonho, por que não posso pesadelear também? Por que tenho de “ter um pesadelo” ? Por que essa injustiça só porque o “pesadelo” é mais feio que o “sonho”. O fato de o sonho ser como um ator de cinema e o pesadelo como um gari não interfere na forma como devemos tratá-lo. Igualdade, Fraternidade e Liberdade. Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós! E sobre os verbos que ainda não são, pelo direito de o serem e se libertarem dessa dominação. A favor do pesadelo. Essa é a minha campanha! E deveria ser a sua também.
Tanta gente que o pesadelo ajuda. Tantas profissões dependem dele. Como ficariam as mães se não ameaçassem seus filhos com bichos-papões para comer toda a comida do prato ? Como sobreviveriam os donos daquelas casas do horror onde monstros e criaturas exóticas aparecem amedrontando as pessoas se não houvesse o pesadelo ? Do que sobreviveriam os filmes noturnos sem espectadores a essas horas ? Sexta feira de lua cheia, treze, halloween não teria o menor sentido se não fosse o pesadelo.
Portanto, esse é um manifesto a favor da liberdade verbal. Da quebra da dependência ilustrada pelo mártir da causa, o pesadelo. Queremos pesadelear. Ajude a causa e conjugue-o em todos os tempos verbais. E, acima de tudo, use-o freqüentemente, para que façamos uma luta silenciosa, de pouco a pouco ir infiltrando esse saudoso verbo no cotidiano e ajudando a salvar a dignidade de tantos outros verbos dependentes.

OMG! Depois desse protesto eu ate quero pesadelar...lembro que voce me disse sobre esse seu pensamento, mas nao sabia que era uma revolta tao grande...lute pela liberdade dos verbos!!
ResponderExcluir